Pesquisa

Não existem registos

Não existem registos

Não existem registos

Tipos de Avaliações

 

Valor Patrimonial

Expressa o valor próprio de utilização para a entidade com direitos sobre o imóvel, representando o valor da componente física (imobilizado corpóreo) na unidade funcional de uso próprio pela produção de rendimentos reais e actuais.

 

Valor de Mercado

Expressa o valor pelo qual o mercado imobiliário deve corresponder à oferta imobiliária, estabelecendo um valor corrente de transacção e constituindo um valor de referência para as entidades vendedor/comprador em acto livre. É também, o valor líquido que é realizado após a boa concretização do acto de venda.

 

Valor Garantido

Expressa o valor atribuído a um imóvel de forma à fixação de garantias reais de transacção no mercado imobiliário numa venda pública forçada e liquidatária, durante um curto período de tempo e que permitirá o ressarcimento total do valor emitido e assumido. Este valor serve de substância à constituição de Crédito, Hipotecas e Penhores Mercantis.

 

Valor de Seguro Imobiliário

Expressa o valor de um bem imobiliário – construções, estruturas, benfeitorias e infraestruturas afectas (excluindo o solo) ou do equipamento de produção, estruturas e redes, pelo qual as entidades seguradoras devem assumir o Risco. Este valor representa o custo de reprodução e reposição em estado novo, área útil e representatividade dos factores presentes (Itinerário Jurídico dos Seguradores – Capítulo IV – Artigo 6º - Alínea a).

 

Valor de Reposição

Expressa o valor actualizado segundo as depreciações físicas, tipológicas e económicas dos custos directos, indirectos e financeiros, acrescido do valor pleno do terreno. Neste valor determinado não é incluído a eventual margem de lucro e risco do promotor. O valor de reposição serve para equivaler ao estado actual a condição dos factores presentes.

 

Valor Indicativo de Trepasse

Expressa o montante pelo qual o actual inquilino cede a exploração do actual contrato de arrendamento comercial. Este valor é composto pelo valor actualizado do diferencial de Rendas e por um montante, que traduz a expectativa do actual arrendatário para que seja compensado da perda da exploração comercial. A avaliação é exclusivamente imobiliária e não se afecta ao negócio.

 

Valor de Expropriação

Expressa o montante enunciado pelo Decreto-Lei 438/91 de 09.03 na determinação da admissibilidade das expropriações e da constituição do enunciado do valor justo e correcto perante as circunstâncias e qualidades do bem.

 

Valor de Penhor Mercantil

Expressa o valor de produção do bem no mercado concorrencial da actividade em que produz riqueza e passível de transacção por interesse económico.